terça-feira, 4 de março de 2008

Resgate sua dieta depois dos deslizes

Veja como a comilança além da conta age no seu corpo e ganhe a jogada

Você até tentou resistir, mas as inúmeras tentações dispostas na mesa das ceias de final de ano venceram sua força de vontade, fazendo a dieta ir por água abaixo. Os dias de folga do trabalho também influenciaram você a curtir as férias sem se preocupar com nada, incluindo o cardápio diário. Como agir, então, depois do período cheio de deslizes? A primeira providência apontada pela responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, é a retomada imediata da reeducação alimentar. (Acerte nos primeiros passos da dieta).


A especialista diz que se não houve o controle da alimentação, o excesso de gorduras e açúcares é facilmente atingido, prejudicando o processo de reeducação alimentar. A melhor alternativa é retomar o projeto de emagrecimento como se os deslizes não tivessem acontecido. Volte ao programa alimentar que estava seguindo, fazendo, pelo menos, cinco

refeições pequenas por dia. Assim, a redução do ponteiro da balança vai ser gradativa . E esqueça a idéia de apelar aos menus restritivos demais para consertar o estrago. (Mantenha sua salada protegida dessa avalanche de calorias).
Ainda de acordo com Roberta, entre os principais problemas de quebrar o ritmo da dieta está a estocagem de energia. Fugir da alimentação equilibrada faz com que o organismo estoque o excesso de maneira mais eficiente . Ela explica que, seguindo algum tipo de restrição alimentar, o metabolismo diminuiu. Quando, de um dia para o outro, você faz uma grande ingestão de calorias, o corpo reserva a energia a mais em forma de gordura corporal. Isso funciona como um mecanismo de defesa do corpo, que se prepara para outra possível restrição , completa. (21 escorregões explicam por que você não emagrece).


Tropeços repetidos ao longo do caminho da alimentação saudável podem servir como desestímulo. Com um excesso atrás do outro, quem tenta emagrecer pode pôr tudo a perder e desistir de afinar a silhueta , alerta a nutricionista do Minha Vida. Segundo Roberta, o sentimento de culpa e a baixa auto-estima colocam o emagrecimento em xeque. Quanto

mais tempo você levar para retomar o cardápio da dieta, mais vulnerável à desistência você estará , completa. (22 dicas para você persistir na dieta).


Retome a dieta com o pique todo
Para encarar a dieta novamente, deixando os deslizes e os quilinhos extras para trás, a especialista aconselha a manter o foco sempre em mente. Ela ressalta que, nos primeiros dias da retomada da dieta, a dificuldade em seguir o cardápio pode ser maior, já que o corpo precisa se readaptar. Nestes dias, evite situações que te levem a cair em tentação, como ir a restaurantes, participar de happy hours ou passar por uma doceria , dá a dica. (Fortaleça a mente e emagreça mais rápido).

Mais um conselho da especialista para atingir a meta de peso é lembrar os benefícios da balança equilibrada. Pense nos resultados positivos que a reeducação alimentar vai te proporcionar. Dado o pontapé inicial, a própria sensação de vitória ao superar os obstáculos vai te estimular , garante. (Você erra no cardápio e seu corpo sofre os efeitos).

Roberta também lembra que o emagrecimento não deve ser visto como processo punitivo, mas sim, como um período que você leva para sentir-se bem consigo mesmo. As melhorias são não só estéticas como também vistas na saúde .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.