quarta-feira, 16 de julho de 2008

Azeite purificador

Não é por acaso que na tradição judaico-cristã as unções com azeite são recorrentes. As suas propriedades purificadoras vêm ao de cima agora pela mão da ciência. Um estudo publicado no Jounal of Nutrition prova que o azeite contraria os efeitos negativos das gorduras no organismo. Sendo uma gordura monoinsaturada, reduz os índices de colesterol durante a ingestão. Por outro lado, o seu consumo regular pode ajudar a controlar a morte das células e as inflamações vasculares.

As gorduras representam 33% do total da energia ingerida diariamente. Para uma alimentação saudável, seria essencial substituir o consumo de gorduras saturadas por monoinsaturadas, como é o caso do azeite de oliva.

As últimas novidades nutricionais afirmam que o uso de azeite de oliva reduz o colesterol e ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Isso devido ao seu alto teor de ácidos monoinsaturados. Além disso, numerosos pesquisadores, médicos e nutricionistas afirmam que o azeite de oliva é uma fonte rica em vitamina E, que protege contra o câncer e as doenças do coração. Por ser extraído da fruta e especialmente rico em antioxidantes e retarda o processo de envelhecimento celular.

Além disso o azeite de oliva tem outros benefícios, tais como:

•Ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos;
•Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas;
•Digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.