segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vitamina E

trigoA vitamina E ou tocoferol foi isolado pela primeira vez a partir do germe do trigo. Primeiramente foi reconhecido como um fator, presente em certos óleos vegetais, que era capaz de restaurar a fertilidade de ratos. a vitamina E apresentava atividade antioxidante. Esta vitamina protege os ácidos graxos das membranas biológicas, contra os efeitos deletéricos do oxigênio molecular. sabe-se que em animais herbívoros como a cobaia, a falta desta vitamina pode ocasionar a degeneração dos rins, a necrose hepática, e a distrofia de musculos esqueléticos.

Fontes: germem de trigo,grãos integrais, aveia, nozes, amendoim, óleos vegetais, soja, semente de girassol, abóbora, gergelim e linhaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.