segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vitaminas

São composto que têm ação reguladora sobre o aproveitamento dos alimentos. São fatores acessórios sem os quais os alimentos não se integram ao organismo. As vitaminas são indispensáveis à vida e a sua deficiência produz distúrbios sérios na nutrição, ocasionando carências denomiadas hipovitaminose ou avitaminoses. As vitaminas dividem-se em: lipossolúveis (A,D,E,K), hidrosslúveis (B¹,B²,B6,B¹²,nicotinamida e C).
Funções: regulam o crescimento e o metabolismo, participam do mecanismo da visão, fixam cálcio e fósforo nos ossos, colaboram na formação dos tecidos e na defesa orgânica

Fontes: todas as frutas e hortaliças (legumes e verduras), brotos de soja, víceras, etc .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.