quarta-feira, 16 de julho de 2008

Fumar pode tirar o sono


Os efeitos da nicotina parece que não se limitam aos pulmões dos fumadores. Uma pesquisa realizada por investigadores da universidade norte-americana Johns Hopkins mostra que os fumadores podem ter até quatro vezes mais perturbações do sono do que os não fumadores.
Uma das consequências visíveis são períodos de sono profundo mais curtos e de sono leve mais prolongado. Uma espécie de síndrome de abstinência nocturna, por falta de nicotina durante as muitas horas de sono é a explicação avançada pelos investigadores para estes problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.