sábado, 6 de setembro de 2008

A cura moderna da catarata

A cura moderna da catarata: A técnica de facoemulsificação apresenta vantagens em relação ao método convencional utilizado pela maioria dos oftamologistas

Apesar de não ser uma técnica nova, a facoemulsificação somente agora vem sendo utilizada em maior escala pelos oftamologistas.

Trata-se, hoje, de um dos métodos mais modernos e eficientes para realizar uma cirurgia de catarata. Justamente por recorrer a poucos pontos de sutura, pela maior rapidez na recuperação visual e ainda pela possibilidade da anestesia, em alguns casos, ser feita com anestésicos.

A técnica consiste na introdução no olho de uma pequena ponteira de titânio oca, de diâmetro aproximado de 3 mm, que vibrando a uma freqüência ultrassônica, dissolve a catarata em micro fragmentos que são aspirados pela parte oca e despejados num recipiente coletor.

Após a cirurgia, a visão vai se estabilizando ao longo da segunda ou terceira semana. Em poucos casos, após a retirada do curativo, é possível obter visão razoável. O procedimento geralmente não apresenta contra-indicações. No entanto, ainda não se tornou unânime por exigir equipamentos caros, especialização e muito treinamento.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.