sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Combinar feijão com arroz faz emagrecer

Combinar feijão com arroz faz emagrecer
Dupla que é banida dos cardápios de dieta ajuda a perder quilinhos extras
Da Redação

Muita gente começa uma dieta e já corta o feijão com arroz para eliminar os carboidratos. Sem motivo algum. A famosa dupla da culinária brasileira não apenas não engorda como até ajuda a emagrecer. "O que não pode é exagerar nas porções, mas isso vale para qualquer alimento", diz a engenheira agrônoma Priscila Bassinello, doutora em Ciência de Alimentos da Embrapa.

O site da SAÚDE! mostra uma pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), recentemente publicada no The American Journal of Clinical Nutrition, na qual as pessoas que incluíram na dieta as duas delícias conseguiram uma redução significativa de peso.

O estudo analisou 203 mulheres divididas em dois grupos ao longo de 18 meses. No primeiro trimestre, quem adotou a dieta com baixo índice glicêmico, que incluía arroz e feijão, conseguiu perder mais peso do que o restante da turma, que recorreu a outras dietas de redução calórica.

Consumo
Para ter o melhor benefício dos dois alimentos, coma-os na proporção 3 para 2, isto é, 3 colheres de sopa de arroz para 2 de feijão. Essa quantidade oferece os nutrientes em perfeito equilíbrio e somam apenas 239 calorias - 41 de cada colher de arroz e 58 de cada de feijão. Ou seja, uma combinação absolutamente segura para as curvas de qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.