quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Descomplique o processo de emagrecimento

Diga não ao sacrifício; estar em dia com a balança requer apenas disciplina
Da Redação

Ávidos por um corpo irretocável, muitas pessoas tendem a seguir qualquer dieta que prometa enxugar alguns quilos. Com isso embarcam em aventuras como a dieta de um alimento só, aquelas que permitem apenas líquidos ou as que exigem alimentos de uma única cor.

No entanto, vale lembrar que as regras básicas para perder peso são mais simples do que se acredita. Para provar essa afirmação, o site da VEJA colocou à prova preceitos que estão em voga hoje e outros consagrados, desvendando como eles realmente funcionam.

Café da manhã reforçado
Um café da manhã reforçado leva a sensação de saciedade durante todo o dia com a menor ingestão de nutrientes nas refeições subseqüentes e propicia condições para efetiva e constante perda ponderal por período relativamente longo de tempo.

Dietas com baixo teor de carboidratos
Deixe de comer doces, massas, pão, batatas, sorvetes e chocolates, que sua perda de peso será mais rápida e sustentável comparada a uma dieta convencional.

Dieta Mediterrânea e a de pouco carboidratos
Escolha a dieta baixa em carboidratos ou a dieta mediterrânea, ambas capazes de induzir rápida queda do peso ponderal e manter o peso por dois anos.

Ambas as dietas são superiores, em termos de perda de peso, a uma dieta convencional, balanceada. A escolha, todavia, dizem os autores, é sua, alicerçada em preferências individuais quanto à seleção de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.