domingo, 28 de setembro de 2008

Chega de nariz entupido

Nariz entupido: O desconforto provocado pela obstrução nasal já pode ser solucionado com modernos tratamentos

Tanto adultos quanto crianças se vêem muitas vezes com o nariz entupido. Essa situação nem sempre é vencida facilmente por todos e, muitas vezes, deixa as pessoas ansiosas, agitadas e sem dormir bem, podendo provocar até mesmo falta de ar.

Quase sempre o problema está relacionado com deformidades congênitas, dentre elas o desvio do septo nasal. No entanto, existem outras possíveis causas que levam à obstrução nasal: rinite alérgica (causada em grande escala por mudanças de temperatura, poluição, e poeira), rinite do resfriado comum, infecções, hipertrofia da adenóide - esta mais comum nas crianças -, polipose nasal e tumores nasais. Algumas outras são de menor incidência e são diagnosticadas através de exames especiais.

A boa notícia é que os tratamentos na área da otorrinolaringologia estão muito avançados, e hoje, dispõem de aparelhos e métodos de avaliação modernos para o tratamento clínico. Os medicamentos dilatadores como os conhecidos Sorine e Rinosoro, quando usados com freqüência, não são muito recomendados. Quem quiser, pode optar ainda pela solução cirúrgica, que além de simples, requer pouco tempo de reabilitação.

Equipe Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.