terça-feira, 9 de setembro de 2008

Qual dieta emagrece mais?

09/09/2008 06:23
Uma pesquisa britânica estudou quarto planos de dietas populares e descobriu que todos forneciam nutrientes suficientes e reduziram o consumo de calorias suficientemente para ajudar os participantes a perder peso. A pesquisa publicada na revista científica Nutrition Journal olhou a dieta de Atkins, Vigilantes do Peso, shakes Slim Fast e o plano de dietas chamado Eat Yourself Slim.

Um problema que os cientistas detectaram foi que as pessoas sob as dietas não aumentavam a ingestão de frutas e vegetais suficientemente para tornar as suas dietas realmente saudáveis ao observar os diários alimentares que os voluntários mantiveram por dois meses.

Aqueles que seguiam a dieta de Atkins (também conhecida como a dieta das proteínas) tinham níveis baixos de ferro e niacina, assim como baixas quantidades de ingestão de fibras. Mas os pesquisadores afirmaram que esta dieta era saudável para uso em curtos períodos.

Porém este outro estudo mais criterioso, mais controlado e de longo prazo, que comparou a dieta de Atkins com a Dieta Mediterrânea e Dieta de Baixas Calorias, descobriu que a Dieta das proteínas não é apenas melhor para o colesterol, mas também emagrece mais
.
Mas a pesquisa deste artigo mostrou que todas as dietas trazem uma perda de peso significativa em comparação com as pessoas que não mudaram seus hábitos alimentares durante o estudo, mas a diferença no emagrecimento entre as diferentes dietas não foram consideradas significativas.
A perda de peso de cada tipo de dieta foi:
• Atkins: 5,17 kg
• Vigilantes do Peso: 4,7 kg
• Eat Yourself Slim: 4 kg
• Shake Slim Fast: 3,67 kg
Apesar de a pesquisa ser baseada nos diários alimentares dos participantes, deste estudo recente descobriu que realizar um diário alimentar fotográfico é muito mais eficiente e confiável.
Segundo o estudo, o fato de fotografar as refeições faz os participantes refletirem sobre o que vão comer e se deveriam fazê-lo. Muitas vezes eles mudavam de idéia e não ingeriam a comida por observar que ela não era saudável ou adequada, isso os encorajava a fazer escolhas mais saudáveis.
Compartilhar as fotos com outras pessoas também estimulava os participantes a se alimentarem melhor.

Fonte Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.