quinta-feira, 25 de julho de 2013

8 alimentos para reduzir a hipetensão

A hipertensão arterial, ou pressão alta, é uma doença crônica que afeta milhares de pessoas no mundo todo, podendo ter graves complicações, como infarto, AVC e até morte. Grande parte dos casos de pressão alta é devido a uma má alimentação, com excesso de ingestão de sódio e gorduras. Embora muitos alimentos sejam nocivos para a saúde dos vasos e coração, alguns são extremamente benéficos e ajudam a controlar e combater a pressão alta. Veja abaixo alguns alimentos que ajudam na luta contra a hipertensão.

1. Morango. O morango e outras frutas vermelhas são responsáveis pela redução da pressão arterial. Isso é atribuído ao alto conteúdo de antocianinas, pigmento que dá a cor vermelha, dessa fruta e ajuda a combater o mau colesterol (LDL) e aumentar o bom (LDL), além de ter atividade anti-inflamatória.

2. Semente de abóbora. Rica em nutrientes, essa semente também tem potássio, que melhor a saúde vascular e elasticidade. A semente de abóbora ainda ajuda a combater o mau colesterol e é rica em gorduras saudáveis.

3. Aveia. Cereal famoso por ser rico em fibras, a aveia é tem ômega-3, cálcio, vitaminas e outros minerais. Sua ingestão ajuda a saciar o apetite e auxilia no processo de emagrecimento.

4. Alho. Rico em vitamina C, esse alimento é rico em antioxidantes que combatem processos inflamatórios, responsáveis pelo envelhecimento dos vasos.

5. Leite e derivados. Os laticínios possuem grande quantidade de cálcio, um mineral que reduz a pressão sanguínea. Pequenas quantidades desses alimentos já contém grande quantidade de cálcio. Mas atenção: prefira as versões desnatadas de iogurtes, leite e queijos.

6. Melancia. Essa fruta é rica na substância l-citrulina, que ajuda na formação do óxido nítrico, um vasodilatador natural do corpo humano. A melancia pode ser consumida na forma de sucos ou pura.

7. Amêndoas. Essas sementes, assim como as nozes, são ricas em vitamina E, um poderoso antioxidante. Além disso, elas são ricas em magnésio, mineral com propriedades vasodilatadoras.

8. Soja. Famosa por combater a menopausa, a soja, que é rica em flavonoides, também promove redução da pressão arterial. Além disso, ela remove fatores de agressão para os vasos sanguíneos e protege contra entupimento.

A melhor maneira é combinar esses alimentos em diferentes proporções. Dessa forma, você terá um coração saudável por muito tempo.

fonte:http://www.criasaude.com.br/alimentos-para-reduzir-a-hipertensao.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.