quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Cogumelo, Possível Arma Contra O Diabetes

O consumo de cogumelos em animais experimentais com diabetes do tipo I, que não produzem insulina, produz um efeito sobre o desenvolvimento da diabetes e reduz os sintomas associados a esta doença, tais como a fome, a sede e a perda de peso.
De acordo com pesquisas recentes os alimentos com baixo índice glicêmico são os mais recomendados para pessoas com diabetes, pois eles representam um menor aumento de glicose no sangue. O índice glicêmico do cogumelo é tão baixo que quase não pode ser medido e, para a obtenção da medida, uma pessoa deve comer 1,2 quilos de cogumelos em menos de dez minutos, sem contar o potencial de fungos na dieta diabética.

Uma dieta com baixo índice glicêmico está associada com um risco menor de diabetes de tipo 2, que é a forma mais comum de diabetes, porque tem níveis elevados de glicose no sangue. Também está associada a um menor risco de doença cardíaca, câncer de mama ou a combinação dessas doenças.
Os cogumelos são um alimento com calorias muito baixo, com apenas 26-35 calorias, dependendo da espécie e um dos fungos com a ingestão de menos calorias é o cogumelo. A baixa ingestão calórica e baixo índice glicêmico pelo alto teor de água e teor de fibras aumentam consideravelmente sendo um dos alimentos mais interessantes para os diabéticos em muitos aspectos. Cogumelos contêm uma variedade de hidratos de carbono e os cogumelos brancos e marrons contêm 4,5 a 4,6 por cento do peso fresco de carboidratos totais. O cogumelo contém 60% de carboidratos, embora existam algumas espécies, como o “Pleurotus”, que pode chegar a 81,8%.

Fibra Benéfica:
Alguns estudos científicos salientaram que também tem sido demonstrado que a fibra dietética é benéfica no tratamento do diabetes, porque diminui a velocidade de absorção dos hidratos de carbono dos alimentos ingeridos, para evitar a elevação brusca do nível de glicose sangue depois de comer. Lembre-se que o diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento nos níveis de glicose no sangue, que pode ser porque o pâncreas não produz insulina ou o corpo não usa adequadamente a insulina que recebe.
Esta doença afeta diferentes órgãos e tecidos, ao longo da vida e afeta o metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas. É uma doença que também pode causar várias complicações que afetam os olhos, rins, nervos e vasos sanguíneos. Ele afirmou que, embora os fatores hereditários influenciem freqüentemente, drogas, exercício e dieta são três pilares no tratamento e controle da doença.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/noticias/o-cogumelo-possivel-arma-contra-o-diabetes-0413618
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.