sábado, 13 de julho de 2013

As gorduras que podem e que não podem ser ingeridas

A ingestão de gordura não deve fornecer mais do que 35 por cento da energia total diária, embora em menos de quatro anos, possa chegar a até 40 por cento. Falando delas, você tem que priorizar acima de tudo a qualidade sobre a quantidade, de acordo com o primeiro estudo de consenso assinado por quatro sociedades médicas sobre o assunto publicado na Espanha.

O documento indica que os ácidos gordos saturados contidos nos alimentos, tais como azeite ou óleo de semente como a margarina deve ser a principal fonte de energia fornecida por gordura. Pela primeira vez surgiu um dado conciso sobre o valor dado a gordura e o seu valor energético. De acordo com os especialistas, os ácidos gordos saturados devem fornecer menos do que 10 por cento das calorias e colesterol deve ser inferior a 300 miligramas.

Eles também aconselham a minimizar o consumo de ácidos graxos trans (1%) presentes nos lanches salgados produtos de panificação. Para melhorar a dieta gordurosa, o documento afirma que é melhor comer peixe (pelo menos duas vezes por semana) e escolher carnes magras.

Crianças e mulheres grávidas devem aumentar o consumo de peixe três ou quatro vezes em uma semana, evitando-se aqueles com altas concentrações de mercúrio, como o atum ou peixe-espada. Os especialistas recomendam ainda que tanto para adultos e crianças com excesso de peso ou dislipidemia (distúrbios metabólicos dos lipídios) o consumo de leite desnatado e seus derivados.

O leite de vaca sem modificação deve ser ingerido a partir de 12 meses e os bebês que não recebem o aleitamento materno devem comer fórmulas enriquecidas com ácidos graxos poli-insaturados. Além disso, as preparações de refeições devem ser simples (cozido, grelhado, cozido no vapor, etc.)

O documento destaca a necessidade de equilíbrio entre a ingestão de saturados e insaturados de forma a estimular o aumento do consumo de ômega 3 e 6, que funcionam como reguladores metabólicos nos sistemas cardiovascular, pulmonar, imunológico e reprodutivo. O estudo dedica especial atenção às crianças e adolescentes, cuja oferta não pode ignorar os benefícios da ingestão de gordura adequada. Entre outros exemplos, a qualidade da sua influência na prevenção da aterosclerose para atingir a excelência na acuidade visual e melhor desenvolvimento cognitivo em crianças e recém-nascidos prematuros.

Tenha atenção principalmente às crianças, afinal o consumo de gorduras chamadas de “boas”, previnem uma serie de doenças que se manifestam no futuro. Os idosos também estão inclusos nessas recomendações, onde o consumo equilibrado de ômega 3 favorece a prevenção contra doenças degenerativas do cérebro.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/as-gorduras-que-podem-e-que-nao-podem-ser-ingeridas-0913657
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.