quinta-feira, 25 de julho de 2013

Carne processada aumenta riscos de câncer

Segundo estudo britânico, a ingestão de uma salsicha por dia pode provocar a doença.

Carnes processadas como bacon e salsicha podem ajudar a aumentar o risco de câncer de pâncreas. A conclusão é de um estudo recente publicado no British Journal of Cancer. A pesquisa concluiu que até uma salsicha por dia pode colaborar para o surgimento da doença.

O pâncreas é uma glândula do aparelho digestivo que fica na parte superior do abdômen e atrás do estômago. Ele é responsável pela produção de enzimas que agem na digestão dos alimentos. Os tumores de pâncreas são raros antes dos 30 anos e mais comuns entre os 60 e 70 anos de idade.

Esse tipo de carne torna-se prejudicial para a saúde a partir do processo químico pelo qual ela é submetida. A carne proecessada é preservada através da defumação, de conservantes químicos e muito sal.

fonte:http://www.doencadealzheimer.com.br/index.php?modulo=pacientes_destaque&id_mat=223
imagem:riodasostrasjornal.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.