terça-feira, 2 de julho de 2013

Ingerir peixe duas vezes por semana reduz risco de câncer de mama

Foto: Shutterstock

Um estudo feito na China descobriu que os ácidos graxos encontrados nos peixes ajudam a evitar o câncer de mama. Os resultados mostraram que a ingestão de peixes oleosos como salmão, atum e sardinha, duas vezes por semana, pode diminuir o risco da doença em até 5%. Para a pesquisa, especialistas analisaram os resultados de 26 estudos dos Estados Unidos, Europa e Ásia, envolvendo mais de 800 mil participantes e mais de 20 mil casos de câncer mamário.

O câncer de mama representa 23% do total de casos da doença e foi responsável por 14% das mortes por câncer em 2008. Pesquisas sugerem que dieta saudável combinada ao estilo de vida é fundamental para as mulheres se manterem longe do problema. As substâncias encontradas nos peixes ajudam a regular a atividade dos vasos sanguíneos e sistema imunológico.

fonte:http://saude.terra.com.br/dietas/ingerir-peixe-duas-vezes-por-semana-reduz-risco-de-cancer-de-mama,275693897bf8f310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.