quarta-feira, 17 de julho de 2013

Granola, uma bomba vitamínica

Na dieta diária deve se incluir todos os tipos de comida, mas alguns deles, como frutas e grãos são essenciais. A granola permite-nos, em uma mistura saborosa, desfrutar dos benefícios nutricionais dos dois produtos. A granola é uma mistura de leite, aveia, cereais e frutas.

Composição De Granola:
A granola é por si só, um produto perfeito.

Cereais: aveia, gérmen de trigo, flocos de soja, grãos de milho, etc. : Vitaminas A e E, B1, B2, B12, fósforo + auxinas, fosfatídeos, albuminas, proteínas, etc.
LEITE: vitaminas B2, sais minerais, lipídios CA.
MEL: carboidratos, ferro.
MAÇÃS: potássio, vitaminas C, B1, hidratos de carbono.
NOZES: proteína, potássio, fósforo, vitamina B, B2.
Eles podem ser utilizados com todos os tipos de cereais, farinha de aveia é a mais tradicionalmente utilizada. 

No interesse de uma variedade que será muito apreciada, é usar a seguinte mistura:
1 colher de chá de farinha de aveia,
1 colher de chá de grãos de cereais triturados. Este segunda colher pode ser de trigo, arroz, cevada, centeio, milho e de flocos de soja misturado com levedura (vitamina B).

A fruta deve ser fresca, sem tratamento. A maçã deve ser moderadamente ácida suculenta e leve.
Você pode substituir o leite por iogurte
O mel deve ter todas as garantias de pureza, sem adição de açúcar.
Pode se utilizar frutas desidratadas, como maçã e uva passa.

A granola é um excelente alimento. Não é necessário cozinhar, por isso não altera as qualidades da composição alimentar. Contém uma grande variedade de nutrientes (proteínas, hidratos de carbono, lipídios insaturados, vitaminas, minerais) por isso é considerado um alimento completo de adultos e crianças, em especial pelo seu sabor agradável.
Deve ser consumido uma vez por dia, de preferência no café. Como é facilmente digerível, não dificulta as horas de sono e do trabalho.
Experimente adicionar granola como parte da dieta diária, é recomendado e gratificante. Este alimento nutritivo permite várias combinações, e oferece a oportunidade para provar uma variedade de receitas saborosas e saudáveis.
Granola é feita através da mistura de vários ingredientes naturais que não requerem cozinhar, mantendo-se assim todas as suas propriedades nutritivas.
Muitas vezes, o seu alto valor nutricional é aumentado pelos nutrientes nos alimentos que normalmente acompanham. Entre esses incluem o leite, iogurte ou suco de frutas.

Uma porção de granola (60-80 Gr) contém proteínas, carboidratos, lipídios e minerais. Em receitas tropicais se adiciona à granola, flocos de aveia torrada, açúcar mascavo, farelo de aveia, sal, mel, banana, abacaxi, maçã desidratadas, castanhas, gergelim, passas mistas, coco seco sem açúcar e conservantes. Ao contrário da maioria de receitas de granolas internacionais, a granola tropical contém açúcar e sal.

Granola com Chocolate; Flocos compostos de trigo, aveia, cevada, milho, flocos de chocolate, arroz crocante achocolatado. Chocolate, além de bom gosto, tem um nível muito completo. As crianças adoram e é uma maneira fácil de comer uma dieta nutritiva, sem protesto.
Granola com nozes e maçã. Seus ingredientes são flocos de trigo, aveia, cevada, sementes de girassol, linhaça, gérmen de trigo, amendoim com casca, avelãs, pedaços de maçã secas.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dicas/granola-uma-bomba-vitaminica-1213745
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.