sábado, 13 de julho de 2013

O leite de cabra, um aliado para todos

Um estudo científico demonstra que o leite de cabra pode ser considerado um alimento funcional. Pesquisadores acharam características nutricionais benéficas para melhorar o estado de saúde.

O consumo regular de leite de cabra em indivíduos com anemia por deficiência de ferro tem a sua recuperação acelerada, o que aumenta o uso nutricional de ferro e a eficiência de regeneração da hemoglobina, já que este tipo de leite minimiza as interações entre o cálcio e o ferro. Além disso, este tipo de leite protege a estabilidade do DNA, mesmo em caso de sobrecarga de ferro resultantes de presentes tratamentos prolongados minerais para aliviar a anemia.

Durante os estudos descobriram que o leite de cabra tem muitos nutrientes que o tornam comparável ao leite comum, como acontece com a caseína. O leite de cabra contém menos caseína alfa tipo 1 quanto no leite humano, que são responsáveis pela maioria das alergias ao leite de vaca. Portanto, é hipoalergênico. Por esta razão, em alguns países, é usado como uma base para a preparação de fórmulas para lactentes, em substituição de leite de vaca que é por muitos considerado hiper alergênico.

Ainda existe outro aspecto benéfico que está relacionado com a quantidade e natureza dos seus oligossacarídeos. O leite de cabra tem mais oligossacarídeos de composição semelhante ao leite materno. Estes compostos atingem o intestino grosso e não são digeridos atuando como pro bióticos, ou seja, ajudar a desenvolver a flora pro bióticas, que compete com a flora de bactérias patogênicas, fazendo com essa desapareça.

Ao mesmo tempo, o leite de cabra contém uma proporção menor de lactose do leite de vaca, cerca de 1% menos, mas tendo maior digestibilidade pode ser tolerado por alguns indivíduos com intolerância a este açúcar do leite.

A diferença essencial entre a composição de leite de vaca e de cabra reside na natureza da sua gordura, não só devido ao pequeno tamanho das células, mas sim, devido à composição de massa que é mostrado em termos do seu perfil de ácidos graxos. Contêm mais ácidos graxos essenciais (linoléico e araquidônico) do que o leite de vaca. Ambos são da série ômega 6. Por outro lado, tem uma média de 30-35% de ácidos graxos de cadeia (C6-C14), em comparação com o leite de vaca que tem apenas 15-20%. Estes ácidos graxos são uma rápida fonte de energia e que não se armazena como tecido adiposo. Além disso, a gordura do leite de cabra reduz os níveis de colesterol total e mantém níveis adequados de triglicérides e transaminases (TGO e TGP). Isso faz com ele que seja alimento de escolha para a prevenção de doenças cardiovasculares. Se você está buscando reduzir os altos níveis de colesterol ele é uma boa escolha.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dicas/o-leite-de-cabra-um-aliado-para-todos-0913660
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.