sexta-feira, 12 de julho de 2013

Propriedades do chá verde para melhorar a saúde bucal

Antioxidantes naturais para o cuidado dos dentes e gengivas, o chá verde possui muitas propriedades medicinais. No entanto, seguimos ainda descobrindo outros benefícios, tais como as propriedades do referido chá para melhorar a saúde bucal. 

Aparentemente, certos antioxidantes que possui, são eficazes para o cuidado com os dentes e gengivas. Embora já fossem conhecidos os benefícios do chá verde para reduzir o aparecimento de cárie dentária, também se conhece outras propriedades que podem melhorar a saúde bucal. Como? Graças a um antioxidante natural conhecido como AC catequina.

Esta substância antioxidante teria efeito sobre a doença periodontal, já que reduziria a inflamação e a dor que afeta não apenas as gengivas e os ossos em que se apoiam os dentes. Estas vantagens também seriam úteis para melhorar a saúde cardiovascular, já que em ocasiões este tipo de doença oral está associado com a doença cardiovascular e diabetes.
Geralmente as gengivas adoecem devido à ação das infecções bacterianas, e consumo regular de chá verde fornece polifenóis para o organismo que ajudam a prevenir essas infecções.

Enquanto a higiene bucal é essencial para a saúde de dentes e gengivas, é preciso levar em conta que as propriedades do chá verde podem complementar um tratamento natural preventivo, que ajuda a reduzir as complicações próprias das doenças bucais.
O chá verde é uma das bebidas naturais milenares com mais benefícios terapêuticos, como por exemplo, ajuda a emagrecer a reduzir o colesterol e a glicose no sangue, assim como também pode ser útil tanto para o tratamento de condições da pele, como remédios naturais com antioxidante natural contra a ação dos radicais livres.

Muitas são as propriedades do chá verde, por isso, se você deseja prevenir problemas periodontais, pode encontrar nesta infusão antioxidantes naturais para o cuidado dos dentes e gengivas.
Lembre-se que, para manter saudável a sua boca, é fundamental a higiene bucal, assim como reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcares simples e a eliminação do cigarro dos seus hábitos diários.
Não se esqueça que é imprescindível consultar periodicamente o seu dentista para manter a sua saúde oral.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/saude-dental/propriedades-do-cha-verde-para-melhorar-a-saude-bucal-0913654
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.