quarta-feira, 10 de julho de 2013

Café previne parkinson e alzheimer

Café estimula o sistema nervoso central, reduzindo o cansaço e melhorando a atenção e a concentração, mas também impede que as doenças neurodegenerativas e alguns cânceres e tem efeitos benéficos sobre a saúde cardiovascular.
O consumo moderado de café é um aliado desconhecido para a nossa saúde, e os especialistas, enfatizam que a sua capacidade antioxidante pode ser protetora contra uma variedade de doenças nas quais envolve o stress oxidativo das células. Pode também ter efeitos benéficos sobre o sistema digestivo, especialmente na incidência de algumas das doenças mais comuns do fígado e vesícula biliar.

Embora por muitos anos tem sido questionado se o consumo de café era um hábito saudável, agora “não há evidências científicas suficientes para determinar que, o consumo moderado e regular de café, além de ser parte de uma dieta equilibrada, os efeitos benéfico para o corpo “, dizem os especialistas.
O Consumo Moderado De Café
Especialistas em Educação Física e Esporte garantem que não há motivos para eliminar o consumo de café como parte de uma dieta equilibrada, desde que esse consumo seja moderado, ou seja, o equivalente a 3 ou 4 xícaras diárias. Pois além da cafeína, o café contém outras substâncias tais como vitaminas, minerais e antioxidantes, de modo que, dependendo da quantidade e da consistência das doses pode ser considerado um alimento funcional.

As maiorias dos estudos epidemiológicos atualmente têm encontrado uma menor incidência de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer, em bebedores habituais de café. Os efeitos benéficos do café na prevenção de doenças neurodegenerativas parecem claros.
Além disso, o consumo de café antes de um esporte pode trazer benefícios, como redução de sentimentos de fadiga e uma maior disposição e motivação para iniciar o esforço. Após o esforço físico, o seu consumo pode ter também algum efeito benéfico, pois pode ajudar a reposição mais rápida e eficaz de glicogênio muscular e, portanto, a recuperação muscular após o exercício físico ideal.
O café é um excelente remédio natural, que traz inúmeros benefícios facilmente adquiridos com apenas algumas xícaras de café diário. Mas não exagere! A cafeína em excesso também pode ser um potencial estimulante, podendo levar até a fatores negativos como insônia. Use com moderação!

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dicas/cafe-previne-parkinson-e-alzheimer-0813633
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.