terça-feira, 30 de julho de 2013

Cinco boas razões para comer legumes

Legumes são muitas vezes considerados um alimento pesado e energético, porém, pode ser muito útil quanto a perda de peso e, então, vamos dizer-lhe por que, listando cinco boas razões para comer legumes, se você quer perder peso.

Ter mais proteínas e menos carboidratos do que massas, arroz, farinha, tais como, as lentilhas, têm mais que o dobro da massa de proteína e pouco mais da metade dos hidratos, o que implica que os legumes saciam e ao mesmo tempo oferecem uma boa quantidade de energia.

Eles são muito pobres em gordura, pois como dissemos quase nenhuma composição lipídica e por 100 gramas, a maioria deles não chega a dois gramas de gordura, sendo ainda mais ácidos graxos insaturados.

Outros dão saciedade de alimentos fontes de carboidratos mais altos, não só devido ao seu alto teor de proteína, mas também a sua oferta de fibra alta e baixo índice glicêmico.
Eles são baixos em densidade calórica, eles absorvem muita água durante o cozimento e fornecer poucas calorias em um volume.
Eles são ricos em nutrientes, o que significa que enquanto são baixos em teor calórico, oferecem muitos micronutrientes bons para o corpo, tais como potássio, ácido fólico, vitaminas B, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e antioxidantes.

Como podemos ver, os legumes são úteis se você quer perder peso, alimentação saudável e satisfatório, oferecem carboidratos, proteína, baixo teor de gordura e também fornecem fibras, vitaminas, minerais e baixo teor de calorias em um volume, ou seja, são um dos melhores alimentos para perder peso com saúde simultaneamente, baixa densidade calórica e rica em nutrientes.

O mundo da comida é fortemente influenciado pela cultura e talvez por isso há muitas crenças populares errôneas que determinam nossas escolhas alimentares. Muitas pessoas acreditam que vegetais engordam e quando perguntado por que eles achavam isso, a resposta foi “porque eles têm gorduras”.
Temos que responder com a verdade, dizendo que os vegetais não têm quase nenhuma gordura, exceto a soja, é o único vegetal com o qual também produz óleo. Mas o resto de legumes calóricos não chegam a mais do que 5% de gordura e os demais são cerca de 1%. O que acontece é que, muitas vezes os legumes são associados com alimentos energéticos principalmente no inverno, normalmente se você adicionar outros alimentos com gordura.

Mas há as leguminosas que têm gordura, mas bacon, salsicha ou outra carne que usamos quando se prepara um ensopado energético com lentilhas ou feijão.
Nem as lentilhas, feijões, ervilhas, grão de bico têm quantidades significativas de gordura, no entanto, são ricos em carboidratos e proteínas, bem como, fornecem a abundância de fibras e micronutrientes importantes para o organismo.
Por tudo isso, os legumes não engordam, pode até ajudar a perder peso, fazendo com que a ingestão ative a saciedade.
É importante deixar claro que, exceto para a soja (só óleo vegetal), outros têm quase nenhuma gordura em sua composição, pelo que a sua ingestão não deve ser condicionada por essa crença errônea e todos possam desfrutar de um bom e saboroso vegetal saudável, observando certos cuidados no uso de ingredientes que acompanham e maneira de cozinhar.

Os melhores alimentos para perder peso com saúde:
Há certamente alguns outros alimentos que contribuem para a perda de peso, no entanto, não podemos negligenciar a qualidade da dieta para controlar a quantidade da mesma. Então, quando a saúde pede perder peso, os melhores alimentos são aqueles que combinam alta densidade de nutriente e baixa densidade calórica.
Ou seja, para evitar deficiências nutricionais, mas também promover um déficit calórico, é melhor escolher alimentos que fornecem poucas calorias em relação ao seu volume, mas muitos nutrientes. Entre esses alimentos estão naturalmente, frutas e vegetais, laticínios com pouca gordura e carnes magras.
Claro que, estes são os melhores alimentos para uma perda de peso saudável, mas que não pode incluir todos aqueles que fornecem bons nutrientes, mas têm alta densidade calórica, como no caso de óleos e frutas secas, que devem estar presentes em pequenas quantidades para atender as necessidades de gorduras saudáveis.
A gelatina, por sua vez, tem uma baixa densidade de energia, mas não como quantidades consideráveis de nutrientes e, embora possa estar presente numa perda de peso para o seu poder de sacia o apetite, a ingestão de não garantir a cobertura das necessidades básicas do organismo.
Por outro lado, alimentos altamente energéticos, mas a baixa densidade de nutrientes são os que devem ser reduzidos e consumir apenas esporadicamente, pois fornecem muitas calorias e não têm nutrientes saudáveis. Estes incluem lanches comerciais, frituras, doces e bolos ou outros produtos de panificação.
Os melhores alimentos para perda de peso são aqueles que, além de baixas quantidades de calorias, proporcionam muitos bons nutrientes para o corpo.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dicas/cinco-boas-razoes-para-comer-legumes-2613963
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.