sexta-feira, 19 de julho de 2013

Remédio caseiro para azia

Um remédio caseiro para a azia, simples e muito eficiente, é comer um pedaço de pão ou 2 bolachas de água e sal. Eles irão absorver o ácido estomacal e favorecer a digestão, diminuindo a azia.

Deve-se sempre evitar beber água, ou outro líquido, no momento da queimação.

Esse remédio caseiro pode ser utilizado em caso de azia e queimação, azia na gravidez, azia e dor de estômago e azia e má digestão, mostrando sua eficácia em poucos minutos.

O que é azia

A azia é a consequência do contato do suco gástrico com a mucosa do esôfago. Por isso, seja qual for a causa da azia, a sensação de queimação pode ser aliviada empurrando novamente o conteúdo ácido do esôfago para o estômago.

Alimentação para evitar azia

A alimentação para evitar a azia consiste em seguir uma dieta pobre em carnes, alimentos gordurosos e alimentos ácidos. Uma outra dica é beber um copo de suco natural de cenoura, beterraba ou de laranja lima, feito na hora, nos lanches.

Tratamento caseiro para azia

Um outro ótimo tratamento caseiro para azia é o xarope de erva doce com hortelã. Embora não seja indicado para quem sofre com úlcera gástrica, esse xarope consegue eliminar a azia em poucos minutos.

Colocar um calço de 10cm na cabeceira da cama, para evitar o refluxo à noite, também é recomendado para os indivíduos que costumam sofrer com a azia neste período.

fonte:http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-azia/
Tatiana Zanin (Nutricionista)
imagem:todaperfeita.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.