quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bicarbonato: Uma arma contra o câncer

Um elemento comum e fácil de adquirir, como o bicarbonato de sódio pode ser uma excelente arma contra o câncer, e não apenas como uma cura, mas é útil para o diagnóstico da doença na sua fase inicial.

Os oncologistas entendem que o bicarbonato de sódio é necessário para proteger os pacientes da alta toxicidade e danos causados por produtos químicos utilizados em tratamentos de quimioterapia.

Também reconhecem que se trata de ajuda extraordinária para pacientes que recebem terapia de radiação, em grande parte porque protege os rins e outros tecidos que são afetados quando o corpo é sujeito a estes agentes.
Além disso, outros tratamentos que aplicam a indução do bicarbonato provaram ser eficazes contra certos agentes que aparecem ao expor os pacientes a quimioterapia.

Além disso, embora se saiba que o bicarbonato é facilmente transformado em anidrido de carbônico quando dissolvidos em água e entra no estômago, poucos sabem que o tecido canceroso transforma bicarbonato em dióxido de carbono. Descoberto por uma equipe de pesquisadores do Reino Unido, seguindo as mudanças do bicarbonato no corpo humano, e foram capazes de identificar vários tipos de câncer em seus estágios iniciais.

Todos os cânceres têm um PH baixo, o que significa que se trata de elementos mais ácidos para os tecidos circundantes. No trabalho com os ratos, os investigadores puderam ver que o bicarbonato foi convertido em dióxido de carbono no interior do tumor canceroso, e em tumores com maior acidez, mais bicarbonato foi convertido dióxido.

Portanto, o bicarbonato, tão barato e acessível, pode se tornar uma ferramenta real para combater esta terrível doença.

fonte: http://www.saudedicas.com.br/dicas/bicarbonato-uma-arma-contra-o-cancer-1111503
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.