quarta-feira, 31 de julho de 2013

Perguntas e respostas sobre a menopausa

O que é menopausa?
Com cerca de 50 anos de idade, a produção de hormônios ovarianos (estrogênio e progesterona) começa a diminuir a parar de trabalhar. Isso caracteriza a menopausa.
Traz conseqüências em curto prazo que afetam o bem estar. No entanto, em longo prazo, a menopausa pode causar graves problemas de saúde.
Conseqüências Médicas De Curto Prazo:
Os problemas no início da menopausa variam de acordo com os indivíduos. Os mais comuns são:
Distúrbios vasomotores: ondas de calor e suores noturnos.
Os transtornos de humor, ansiedade e, por vezes, depressão.
Perturbação da concentração e da memória.
Problemas sexuais: secura vaginal, diminuição da libido.

Conseqüências médicas de longo prazo:
Doenças cardiovasculares.
Osteoporose: a menopausa acelera a degradação do tecido ósseo e enfraquecimento do esqueleto. As fraturas podem traduzir-se em súbita ou em um assentamento das vértebras ao longo de 7 anos após a menopausa.
A menopausa também tem conseqüências sobre a pele:
Secura. Atividade das glândulas sebáceas diminuída.

A pele se afina e perdem a sua elasticidade, rugas são intensificadas.
Pálidez. Diminuição da renovação celular.

Será que variam da idade da menopausa como as pessoas?
Na Europa Ocidental, a média de idade de início da menopausa é de 51 anos. Nos países em desenvolvimento, os resultados são mais diversificados. A média é inferior a 50. Existem ligeiras variações dependendo:
Os fatores genéticos. Mães e filhas chegam à menopausa na mesma idade em geral.
Fatores genéricos. O fumo ou desnutrição pode avançar menopausa por vários anos.

O Que É A HRT?
É o tratamentos de reposição hormonal. Tem por objetivo compensar os hormônios que as mulheres pararam de produzir. Assim como o equilíbrio fisiológico natural, o estrogênio e progesterona HRT irão controlar a menopausa curto e longo prazo.
Esses medicamentos são prescritos por um médico, na maioria das vezes por um ginecologista que adaptou o tratamento de acordo com a situação pessoal de cada mulher.

Influenciar os efeitos desagradáveis de curto prazo, tais como o calor, secura vaginal e alterações de humor. Além disso, a HRT é agora considerada como o melhor preventivo contra o risco de osteoporose (se o tratamento é longo o suficiente).
Também ajuda a pele para manter a sua elasticidade e a espessura (promove a produção da síntese de colágeno).
Sinta-se livre para perguntar ao seu ginecologista informações sobre estes tratamentos.

Existem Tratamentos Não-Hormonais Para A Menopausa?
Algumas mulheres podem ter contra-indicações à THS ou têm dúvidas sobre os hormônios.
Há suplementos alimentares para atenuar os efeitos da menopausa e preservar o bem-estar das mulheres de uma forma natural. Ativos conhecidos são:

Isoflavonas de Soja (pertencente à família de fitoestrógenos) e Yam. Reduzem para metade o número e a intensidade de calor e tem uma ação sobre a densidade óssea.
Os ácidos graxos poli-insaturados (encontrado no óleo de prímula e borragem) envolvidos na regulação hormonal, principalmente nos calores e ressecamento da pele.
Cálcio, fósforo e vitamina D. Possível compostos que evitam o risco de osteoporose e fraturas.
Associações de vitamina E, beta-caroteno e zinco. Complexo de antioxidantes que têm um papel importante nos sintomas de menopausa. Vitamina E radicais mantém e melhora a elasticidade da pele. O zinco promove a elasticidade e firmeza dos tecidos.
Pergunte ao seu médico ginecologista mais informações sobre estas propostas.

Qual o impacto dos hormônios na pele?
A pele é regulada por hormônios. Hormônios femininos (em especial o estrogênio) têm uma influência decisiva sobre a espessura da hidratação da pele, pigmentação e da regulação da quantidade de sebo. Eles promovem a renovação das células da pele. Estimulam a síntese das fibras de colágeno e fibras elásticas na pele para melhorar a elasticidade da pele.

Por que a menopausa acelera o envelhecimento da pele?
Na menopausa, a diminuição da produção de estrogênio provoca uma aceleração do envelhecimento da pele.
A deficiência hormonal na menopausa provoca uma perda de 25% de lipídios de superfície de 25% de água e 30% de colágeno.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/saude-feminina/perguntas-e-respostas-sobre-a-menopausa-3014037
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.