quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dieta do alpiste

Alpiste para emagrecer, você sabia que o alpiste contém enzimas que contribuem para eliminar a gordura do organismo? Em Saúde Dicas te contamos mais sobre a dieta do alpiste, seus benefícios e seus riscos, se é que os têm.
O alpiste essa humilde planta que serve de alimento para muitos pássaros é uma fonte de benefícios para a saúde. É nativo das regiões mediterrânicas. O alpiste, apesar do seu pequeno tamanho é uma semente com muitas propriedades, já que tem uma boa carga enzimática e de proteínas, assim como de carboidratos e minerais.
A enzima lipase ajuda a decompor as gorduras e está presente no alpiste, isso juntamente com a sua carga de proteínas o torna um suplemento dietético que pode ajudar a diminuir a sensação de fome e promover a diurese.

O alpiste também tem em sua composição ácidos, como o salicílico ou o aloexílico. Contêm 11% de fibra que ajuda no trânsito intestinal. 100 gramas de alpiste possuem até 11 gramas de proteínas, uma quantidade significativa. Além de celulose, óleos e amido.

A dieta do alpiste:
Sendo uma semente que ajuda a decompor as gorduras, devemos dizer que nos últimos anos tornou-se a dieta da moda conhecida como dieta do alpiste, embora também sirva para perder peso, muitos a consideram algo como uma cura de saúde. O que chamam de dieta do alpiste geralmente se refere a incluir a tomada de leite de alpiste em jejum pela manhã e também antes do jantar. Este leite é rico em proteínas e lipase.

Em que consiste a dieta do alpiste?
Não é uma dieta na realidade, apesar de ser chamada assim. Consiste em comer de forma saudável e adicionar à sua alimentação uma preparação a base de água e alpiste. O alpiste demonstrou ter em sua composição aminoácidos e enzimas benéficas.

Como se consome o alpiste na dieta do alpiste?
Deixe na água, meia xícara de alpiste durante a noite de molho. Na manhã seguinte, remova a água do alpiste e coloque o alpiste que ficou de molho no liquidificador e adicione água limpa (um copo) e bata.
Será obtida uma espécie de “leite de alpiste”, este líquido é benéfico e é no que se fundamenta esta dieta do alpiste.
Tome de manhã e à noite antes das refeições. É melhor tomar em jejum. Durante o dia não se esqueça de beber até oito copos de água, assim facilitará o efeito diurético.
Para preparar a bebida a base de alpiste, é necessário alpiste e água. O alpiste pode ser encontrado em grandes armazéns e lojas de dieta.

Benefícios do alpiste:
Tomar esta bebida a base de alpiste não fará você emagrecer por si só, mas se você cuidar da sua alimentação, realizar um pouco de exercício o simples fato de tomar esta bebida pode te ajudar a perder peso mais facilmente. O alpiste tem propriedades antibacterianas e possui antioxidantes e uma grande quantidade de fibras.
É por isso que tomar essa bebida a base de alpiste pode favorecer o trânsito intestinal e fazer com que você se sinta mais desinchado e leve. A dieta do alpiste é muito fácil de seguir já que você apenas tem que tomar esta preparação que você mesmo pode fazer.
Não requer grandes investimentos e também fornecerá substâncias benéficas. Na Universidade do México foi verificado que o alpiste fornece benefícios para a saúde por possuir aminoácidos estáveis que induzem a uma maior eficiência alimentar no organismo.

Risco do alpiste:
Como qualquer outro alimento ou dieta, podemos dizer que também ocorrem algumas contra-indicações no consumo do alpiste, e, por exemplo, pode afetar aquelas pessoas que tenham predisposição a inflamação intestinal, já que o leite do alpiste pode produzir irritação e inchaço. Isso ocorre porque o alpiste é uma semente com um alto teor de fibras e estas podem irritar o intestino, sem conseguir depurá-lo adequadamente.
No caso específico do leite de alpiste, enquanto a sua fibra se encontra modificada tanto pela imersão de suas sementes como por sua trituração posterior, é necessário provar a tolerância para evitar episódios de diarreia, se você sofre de cólon irritável.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dietas-para-emagrecer/dieta-do-alpiste-1913840
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.