quarta-feira, 10 de julho de 2013

O azeite de oliva, o elixir da juventude

O consumo de azeite de oliva e outros alimentos ricos em ácidos graxos monoinsaturados produzem melhoras na função arterial de idosos. Esse dado é comprovado através de estudos feitos em estudos que mediam os níveis lipídicos e de aterosclerose de idosos.
Este estudo foi preparado com o intuito de pesquisar como esse alimento pode afetar o envelhecimento normal do sistema circulatório dos idosos. A principal deste estudo sugere que a característica da dieta mediterrânea tem efeitos benéficos sobre a funcionalidade do azeito sobre as artérias dos pacientes e estimula a regeneração de células do endotélio, o revestimento da parede interna das artérias sem contar que desempenha um papel proeminente na circulação sanguínea adequada.

Conforme identificado na análise, a condição das artérias nestes indivíduos ajuda a prever a possibilidade de ocorrência de doenças cardiovasculares e trombose no futuro, daí a importância de saber quais os alimentos que ajudam a combater os danos arteriais associados com a idade.
Dieta Mediterrânica:
Essa investigação envolveu vinte pacientes (dez homens e dez mulheres) com mais de 65 anos sem doenças relevantes, que consumiu três tipos de dietas: os chamados alimentos Mediterrâneos com ácidos graxos predominantemente monoinsaturados, o azeite, outra com ácidos gordos saturados e a última de baixo teor em gordura e rica em hidratos de carbono.

Os investigadores do assunto comprovam que os marcadores são medidas que indicam que o endotélio dos vasos sanguíneos é menos afetado pela deterioração relacionada à idade quando consumiram uma dieta mediterrânea à base de azeite, que irá aumentar capacidade de regeneração.
Acrescentou que, após o consumo da dieta mediterrânea, foram identificados níveis inferiores de micro partículas e marcadores de oxidação e envelhecimento e um volume maior de células progenitoras endotelial em pacientes.
Mas lembre-se o azeite em excesso pode aumentar a motilidade gastrointestinal podendo até causar episódios de diarréia. Mas são inúmeros os benefícios que o azeite pode trazer para sua saúde. Insira-o na sua dieta através de saladas como temperos, nas torradas, ou até mesmo puro pela manhã caso você sofra de constipação. Além dos benefícios para combater as doenças coronarianas, o azeite é uma potente força de Omega 3 capaz de auxiliar na prevenção de doenças neurodegenerativas.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dicas/o-azeite-de-oliva-o-elixir-da-juventude-0813636
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.