quarta-feira, 17 de julho de 2013

Efeitos da cafeína sobre a asma

Efeitos da cafeína sobre a asma. A cafeína é uma substância alcaloide ou estimulante e agora novos estudos descobriram que ela pode ajudar a controlar a asma.

O café ajudar a melhorar a condição asmática: Os investigadores descobriram que a cafeína tem um efeito útil no controle dos sintomas da asma, uma vez que é quimicamente semelhante a um fármaco utilizado para esta finalidade (teofilina) e, portanto, pode ser útil como um remédio ou um respaldo na assistência diária para ajudar no controle dos sintomas da asma.

A asma é uma doença inflamatória que se manifesta nos pulmões quando eles estão muito sensíveis a uma vasta gama de substâncias, tais como o pólen ou a pintura de vapor, o que pode causar um ataque de asma, em que os pulmões produzem muco e inflamam. As vias aéreas dos pulmões se contraem o que torna difícil para o ar entrar, traduzindo essa situação em sintomas como aperto no peito, falta de ar, chiado e tosse, sintomas que, se não tratados, podem ser fatal.

A asma pode ocorrer em qualquer idade, inclusive em adultos que nunca tiveram quaisquer sintomas quando crianças e o American Lung Association adverte que a asma é uma doença crônica incurável, mas a boa notícia é que existem muitos tratamentos para a asma que podem permitir os asmáticos a levar uma vida relativamente normal.

Como a cafeína ajuda tratamento de asma:
Entre os medicamentos usados para tratar a asma, teofilina é que relaxa os músculos das vias aéreas e suprime a resposta inflamatória de gatilhos do tecido pulmonar. Mas parte teofilina forma parte da cafeína. Quando a cafeína é ingerida pelo consumo de café ou de outras bebidas, é processado pelo fígado e é dividido em vários produtos químicos, incluindo teofilina.
Portanto, tem havido muitos estudos e seis deles mostraram resultados favoráveis sobre os efeitos da cafeína como uma ajuda para a condição asmática, encorajando respirar melhor entre 2 e 4 horas após a ingestão.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/noticias/efeitos-da-cafeina-sobre-a-asma-1213742
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.