sábado, 13 de julho de 2013

Emagreça e ganhe saúde com a nova dieta do carboidrato

Com a nova dieta do carboidrato, dá até para comer massa à noite e ainda emagrecer com saúde. Veja como isso é possível!

Novo estudo!
A primeira grande mudança na alimentação que muita gente costuma adotar quando quer perder peso é diminuir ou cortar o consumo de carboidrato. Pães, massas e doces viram carta fora do baralho. Mas em pouco tempo fica praticamente impossível manter a dieta, pois a falta de carboidrato deixa qualquer uma mal-humorada e sem energia. A boa-nova é que esse nutriente não só não precisa ser tirado do prato como pode até ajudar a emagrecer. Um estudo feito pela Universidade Hebraica de Jerusalém demonstrou direitinho como isso acontece.
Confira á seguir!

Não é milagre. É ciência
Ao consumir carboidratos complexos à noite, temos menos ataques de gula no dia seguinte. Isso porque o hormônio que controla o apetite aumenta e o que estimula a fome diminui. Já o carboidrato simples deve ser evitado no jantar. "Ele vira energia logo. Como o metabolismo fica lento no fim do dia, essa energia se acumula como gordura", alerta a nutricionista Simone Abreu. Saiba mais sobre as diferenças entre os carboidratos na página ao lado.

Entenda a diferença
Carboidrato simples (ou refinado)
Por ter estrutura molecular pequena, ele é rapidamente absorvido pelo organismo. Isso aumenta a taxa de glicose no sangue (glicemia) e faz você sentir fome mais rápido. Além disso, o processo de refinamento manda embora vitaminas, minerais e fibras.

Exemplos: Arroz branco, pão branco, massas comuns, açúcar e farinha.

Carboidrato complexo (ou integral)
Como uma estrutura molecular maior, é digerido lentamente. Com isso, a glicemia sobe aos poucos. Tem mais fibras e nutrientes que o refinado. Como ajuda a controlar a fome, é perfeito no intervalo entre as refeições.

Exemplos: Cereais integrais, aveia, arroz integral e pão integral.

Benefícios do carboidrato para seu corpo
Energia
O organismo tira a glicose do carboidrato. Quando ela está baixa, sentimos sonolência, cansaço, tontura e não conseguimos nos concentrar.

Humor
O carboidrato ajuda na produção de serotonina, o hormônio responsável por nos proporcionar bem-estar, tranquilidade e alto-astral.

Colesterol
Farelo de aveia e leguminosas são ótimas fontes de fibras que se ligam à gordura, fazendo com que ela seja eliminada nas fezes. Isso reduz o colesterol ruim (LDL).

Cardápio para eliminar 3 quilos por semana
Criado pela nutricionista Ana Paula Mendonça, ele promove a saciedade diminuindo consideravelmente o apetite.

Opção 1
Café da manhã
1 pote de iogurte natural desnatado + ½ papaia + ½ xíc. de flocos de milho sem açúcar + 2 castanhas-do-pará.

Lanche da manhã
1 pera assada com canela + 1 col. (chá) de mel.

Almoço
Salada de alface com palmito e broto de alfafa + 1 filé de frango grelhado + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de lentilha + 3 col. (sopa) de cenoura ao vapor.

Lanche da tarde
1 copo de água de coco + 1 barrinha de cereal.

Jantar
Salada de tomate com manjericão e rúcula + 2 col. (sopa) de ervilha + 1 pegador de macarrão integral com molho de tomate + 1 hambúrguer caseiro.

Ceia
1 xíc. de chá de camomila.

Opção 2

Café da manhã
1 xíc. de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo minas + ½ papaia + 1 col. (sopa) de farelo de aveia.

Lanche da manhã
2 col. (sopa) de abacate adoçado com 1 col. (sopa) de frutose.

Almoço
Salada de agrião com tomate + 3 nozes trituradas + 150 g de carne assada acebolada + 3 col. (sopa) de abobrinha no vapor com manjericão + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão preto.

Lanche da tarde
1 copo de suco de maracujá + 3 cookies integrais.

Jantar
Sopa de legumes com frango desfiado + 2 torradas integrais.

Ceia
1 xíc. de chá de cavalinha.

Você gostou da nova dieta não é mesmo? Deliciosamente leve e saudável para quem ama carboidratos. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: M de Mulher, Revista Ana Maria
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.