quarta-feira, 17 de julho de 2013

As propriedades desconhecidas do café

Café pode ajudar a prevenir algumas doenças e ajudam a manter a memória em forma e melhorar o desempenho físico e mental.

O mito de nervosismo e de noites sem dormir está indo para uma vida melhor. As propriedades do café são cada vez mais aceitas por todos os profissionais, pelo menos em doses moderadas.
Assim, o café pode ser um produto natural que pode ajudar a prevenir algumas doenças e contribuir para manter a memória em forma e melhorar o desempenho físico e mental. Aparentemente, o consumo moderado é “recomendado para a saúde” e pode prevenir doenças neurodegenerativas ou mesmo ajudar a proteção contra a diabetes de tipo 2, atrasar o desenvolvimento da doença de Parkinson e ajuda a reduzir o risco de doença de Alzheimer. Além disso, o café contém quatro vezes mais componentes benéficos para a saúde do que outras bebidas de origem natural, por causa da grande quantidade de antioxidantes que podem afetar o retardamento do processo de envelhecimento. Além disso, duas de xícaras de café por dia ajudam a manter a concentração e agilidade mental.

A cafeína estimula o sistema nervoso, facilitando a coordenação, melhora seu humor e sua motivação. Ele também aumenta a energia, resistência e velocidade, e, portanto, reduz a fadiga.
Reduz o risco de desenvolver câncer. Pessoas que bebem mais de quatro xícaras de café por dia são menos propensas a desenvolver câncer de cólon e reto, pois inibe a secreção de ácidos biliares, que são os precursores da doença.

Reduz o risco de mal de Parkinson. Análise de controle estabeleceu que o risco desta doença é cinco vezes menor naqueles que tomam café.

Melhorar a asma e as alergias. A cafeína dilata os brônquios, combate a ataques de asma e outras alergias. Ainda hoje, a cafeína é uma das principais substâncias em muitos medicamentos para problemas respiratórios.

Reduz o risco de desenvolver diabetes. Café reduz o risco de diabetes tipo 2, porque a cafeína é um estimulante de células pancreáticas, onde a insulina é necessária para o corpo.
Reduz o risco de desenvolver cirrose. Pessoas que bebem café têm cinco vezes menos probabilidade de desenvolver cirrose hepática ou reduzir a mortalidade caso o paciente já está doente.
Reduz o risco de desenvolver a doença de Alzheimer. A probabilidade de contrair esta doença é grandemente reduzida com a ingestão de café. Da mesma forma, pacientes em tratamento têm mostrado uma melhora considerável na retenção da memória.
Diminui a depressão. O consumo moderado de café ajuda a lidar com a doença, é um estimulante natural que fornece energia.

Despertar a atenção, concentração e memória de curto prazo. Porque tem efeitos benéficos sobre a transmissão neural. Ao aumentar a atividade mental, possivelmente você perderá o sono, embora algumas pessoas fiquem sono ou tenham sonhos vívidos.
Reduz a dor de cabeça. O café pode diminuir ou eliminar a dor de cabeça, tal como isto é devido à tensão do sangue do cérebro pode dilatar vasos e reduzindo a intensidade da dor.
Ela impede a formação de coágulos sanguíneos. Vários estudos têm mostrado que o café não aumenta a pressão arterial, nem afeta a frequência cardíaca ou causam ataques cardíacos.
Antioxidantes. Estas propriedades evitam a deterioração das células no corpo e o processo de envelhecimento.

Diurético. É uma ajuda para resolver o problema de prisão de ventre.
É uma excelente fonte de potássio, magnésio e fluoreto.

Como comprar o melhor café:
Os grãos de café da América Central são mais leves e mais suaves sabor de café da Indonésia. O café arábico de países da América Central, cultivado em altitudes elevadas, é muito equilibrado em corpo e sabor.
Os Cafés do Brasil tem mais corpo do que os cafés da América Central. O café da América do Sul também tem um forte sabor e aroma característico. Muitos atribuem essas características diferenciais a baixas latitudes, onde o café é cultivado.
Indonésia: Os cafés são encorpados, aroma rico, e baixa acidez. Apesar de sua raridade no mercado, este café geralmente não é nada caro.
Cafés africanos têm um sabor muito particular. Café da Etiópia e do Quênia são relativamente leve, mas com um aroma forte. Eles tendem a ser mais caros.

Cafés mais populares:
Excelso de Medellin: de todos os colombianos é menos ácido e tem um bom corpo. Por sua maciez e sabor de noz é um delicioso café.
Blue Mountain (Jamaica). É o mais caro, dos procurados e deliciosos cafés. Muito pouco é produzido e exportado em barris de madeira 70 kg.
Java. Café de grande prestígio e difícil de obter. É assado quando maduro, adquirindo um sabor levemente defumado que o torna único.
Quênia. Café famoso por seu forte sabor, aroma e acidez pronunciada.
Guatemala. Excelente conjunto de cafés. Os melhores são os que são cultivadas para mais de 1200 metros.
Etiópia Moka. Qualidade excepcional. É cultivada na Etiópia, berço do café.
Kona (Hawaii). Prestigiado café encorpado, profundo e rico aroma, complexo e fino.
Mysore. Corpo com sabor de café rico. É cultivada no sul da Índia. Com a mistura de café mocha, um produto muito cobiçado, chamado Moka Mysore.
Nicarágua. O café é popular por suas características não ácidas. Muito apropriado para mesclas de café.
Santos do Brasil. Cultivada na região de São Paulo, é um café de alta qualidade e baixa acidez.
Sumatra. É cultivada nas Índias Orientais Holandesas, com características semelhantes às do café Java. É forte sabor e baixa acidez.
Tanzânia Kilimanjaro. Cultivado na área de Kilimanjaro. Sabor mais forte do que o centro norte-americano.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dicas/as-propriedades-desconhecidas-do-cafe-1213734
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.