quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Controle de colesterol deve ser rígido

Estudo que serve de alerta: O controle das taxas de colesterol deve ser mais rígido

É comprovado. Para manter as taxas de colesterol sob controle basta levar uma vida saudável, principalmente no que diz respeito à alimentação. O problema é que o desafio, depois de uma norma baixada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), parece ser maior.

Se antes os valores aceitos eram de 100 a 130 miligramas por decilitro no sangue, que até então era o limite saudável, os níveis destas placas de gordura agora devem girar em torno de 70. Esse objetivo precisa ser almejado principalmente por quem já foi diagnosticado positivamente com as taxas de LDL lá em cima.

Apesar de oficialmente os níveis ideais de LDL não terem mudado para grande parte da população, o que se faz é um alerta. Afinal de contas, segundo estudos da SBC, 40% dos brasileiros se encontram no chamado grupo de risco mediano, ou seja, são pessoas que estão acima do peso, fumantes e com pressão alta.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.