sábado, 18 de outubro de 2008

Produtos industrializados devem ser moderados

Na dose certa: Produtos industrializados como achocolatados devem ser consumidos moderadamente

Eles são uma tentação para crianças e adultos e estão disponíveis no mercado em diversas marcas. O sabor e a praticidade fazem dos achocolatados campeões de consumo em lanches e café da manhã, incluindo a sua utilização em receitas de bolos, biscoitos, pudins, mousses e pavês. O alto consumo, no entanto, deve ser motivo de preocupação, pois tudo em exagero não faz bem à saúde.

Nutritivos e até recomendados por especialistas, os achocolatados utilizam ingredientes típicos como extrato de malte, açúcar e glicose, vitaminas e sais minerais.

Alguns deles são enriquecidos com sais de ferro (fumarato ferroso, sulfato ferroso, pirofosfato férrico) com o intuito de diminuir o índice de anemia em crianças e adolescentes.

Outro ingrediente que faz parte da formulação da maioria deles são alcalóides, como por exemplo, a teobromina. Similar à cafeína, atua como estimulante do sistema nervoso central e do músculo cardíaco. O seu consumo moderado pode melhorar o desempenho no trabalho e nos estudos, mas a alta ingestão pode causar irritabilidade, insônia e distúrbios gastrointestinais.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.