sábado, 11 de outubro de 2008

Melatonina contra o envelhecimento

Melatonina: Hormônio encontrado em frutas e vegetais promete neutralizar efeitos do envelhecimento.

Para quem nunca ouviu falar, a melatonina é um hormônio segregado pela glândula pineal do cérebro, que participa de uma grande variedade de processos celulares, endócrinos e fisiológicos, e que tem como uma de suas funções regular os ritmos biológicos humanos.

A pesquisa sobre os efeitos da melatonina, embora não tenha seus efeitos cientificamente comprovados, persiste e é suscetível a debates. Todavia a utilização deste hormônio como suplemento é o foco das atenções de estudiosos no momento.

A melatonina, garantem estudiosos, consegue retardar os efeitos oxidantes e inflamatórios próprios do envelhecimento celular. E o melhor de tudo isso é que as pessoas podem ter fácil acesso a ela através da ingestão de frutas como banana e cereja, cereais como o milho, aveia e arroz e até vinho tinto.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.