sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Diabéticos em ação

Diabéticos em ação: O exercício normaliza a glicose sanguínea, diminuindo a resistência de insulina e melhorando a sensibilidade a ela

A atividade física é uma recomendação unânime para todas as pessoas que buscam qualidade de vida e saúde. Para os diabéticos, principalmente, a prática regular de um exercício pode auxiliar tanto no tratamento quando na prevenção de complicações.

Exercícios, claro, indicados por especialistas. O que caracteriza o diabete é um aumento da glicemia de jejum e pós-prandial, que resulta da diminuição da secreção de insulina absoluta (como no tipo 1), ou relativa (como no tipo 2), da diminuição da ação da insulina ou de ambas.

Desde 1922 vários autores, portanto, verificaram a interação da insulina com a atividade física e os seus benefícios.

Vários estudos demonstram que o treinamento pode aumentar a ação da insulina ou diminuir a resistência a ela. Outras pesquisas mostram que indivíduos fisicamente ativos têm menos probabilidade de desenvolver diabete do que indivíduos fisicamente inativos.

Sem contar que o exercício pode ser benéfico no controle do estresse, considerado bastante negativo para o controle glicêmico.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.