sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cortes nutritivos da carne de porco

Cortes nutritivos da carne de porco: O lombo e o pernil apresentam pouco teor de gordura e são ricos em proteínas.

Por ser criado em condições de pouca higiene, a carne de porco sempre esteve associada ao alto teor de gorduras e colesterol, que poderia ser um grande aliado de doenças cardíacas e outros males da modernidade.

Mas a evolução da indústria alimentícia conseguiu vencer algumas dessas barreiras. Hoje a carne suína apresenta menos teor de gorduras, calorias e colesterol em relação há 25 anos.

Evidente que cortes que privilegiam a camada adiposa do animal, como o toucinho, permanecem com alto teor de gordura e colesterol e, por isso devem ser evitados rotineiramente.

Peças como o lombo e o pernil, no entanto, são consideradas as partes nobres do porco. O lombo suíno, em especial, localiza-se em região similar ao filé mignon no boi e é uma das carnes com menor teor de gordura do animal. Pode ser incluído tranqüilamente na dieta diária desde que alternado com outros alimentos.

A riqueza nutritiva da carne suína está principalmente no conteúdo de proteínas de alto valor biológico (por possuir todos os aminoácidos essenciais) e de fácil digestão. Ácidos graxos monoinsaturados, vitaminas do complexo B (especialmente tiamina e riboflavina), ferro, selênio e potássio completam a lista de benefícios deste tipo de carne.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.