quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Macaco paralisado usa computador para contrair músculo do braço

Pesquisa traz esperança para devolver movimento a tetraplégicos. Em tese, abordagem dispensaria uso de membros mecânicos.

Reinaldo José Lopes Do G1, em São Paulo

Macaco-rabo-de-porco, espécie utilizada no experimento americano

Pessoas que ficam com o corpo paralisado após lesões na medula espinhal sofrem de uma desconexão trágica: seu cérebro e seus membros normalmente não perderam a funcionalidade, mas a ligação entre eles desaparece. E se fosse possível "pular" a área desconectada? Um trio de pesquisadores nos EUA mostrou que, em princípio, dá para fazer isso, com o resultado sonhado por qualquer tetraplégico: os músculos dos membros podem voltar a funcionar....Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.