domingo, 5 de outubro de 2008

Mutirão contra o câncer de pele terá 3 postos na região

quarta-feira, 5 de novembro de 2008, 13:32

Do Diário OnLine

A Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza no próximo sábado (8) a 10ª edição Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, que na região será coordenada pela Disciplina de Dermatologia da FMABC (Faculdade de Medicina da Fundação do ABC). Neste ano, a novidade está no número de postos de atendimento: pela primeira vez, a universidade atenderá em três cidades da região - Santo André, São Bernardo e São Caetano.

Com o aumento no número de postos, a organização do mutirão espera atender até cinco vezes mais do que nas edições anteriores, atingindo pelo menos mil pacientes. Cada posto contará com cerca de 10 profissionais da universidade, além de aproximadamente 20 alunos de Medicina na equipe de apoio.

O câncer de pele é causado pelo efeito cumulativo da radiação solar e normalmente se manifesta em pessoas com idade mais elevada. Por esse motivo, é uma das doenças mais constantes encontradas no público acima de 50 anos.

O diagnostico precoce, porém, pode auxiliar no tratamento da doença. "A maioria dos casos de câncer de pele é fácil de tratar e curável. O importante é buscar o diagnóstico precoce para proporcionar melhor prognóstico", explica o dermatologista da FMABC e coordenador regional da campanha, Dr. Francisco Macedo Paschoal.

Serviço:
Campanha Nacional de Prevenção do Câncer da Pele
data e horário: 8 de novembro (sábado), das 9h às 15h.
Postos de atendimento:
Santo André
Instituto de Pele do ABC - no Anexo 3 da Faculdade de Medicina do ABC
Av. Lauro Gomes, 2000, Vila Sacadura Cabral
São Bernardo
Centro Regional de Especialidades Rudge Ramos - ao lado do Pronto-Socorro do Rudge
Av. Brasil, 350, Rudge Ramos
São Caetano
Espaço Verde Chico Mendes
Av. Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica - São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.