domingo, 26 de outubro de 2008

Julgamento humano pode ser influenciado pela temperatura de uma bebida

WASHINGTON (AFP) — Nosso julgamento sobre a personalidade de outra pessoa pode ser influenciado por coisas tão simples quanto a temperatura da bebida que temos entre as mãos, revelou um estudo divulgado nesta quinta-feira(23/10/2008) nos Estados Unidos.

As experiências realizadas por psicólogos da Universidade de Yale (Connecticut, leste) apontam que os indivíduos percebem o outro como mais generoso e atento se tiverem acabado de beber uma xícara de café quente, mais do que com uma bebida gelada.

A pesquisa mostra que dizer que alguém é "distante" ou "caloroso" não é apenas força de expressão. Isso descreve literalmente sentimentos, explica John Bargh, professor de psicologia da Universidad de Yale e co-autor do estudo, que será publicado na revista Science de 24 de outubro.

"Parece que os efeitos da temperatura física não só influem na maneira como percebemos os outros, mas também afetam nosso comportamento (...), tornando-nos mais calorosos e confiantes", estimou Bargh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.