terça-feira, 21 de outubro de 2008

Flexitarianos são vegetarianos que comem carne

Achou estranho? Pois essa dieta é defendida por um novo livro lançado no exterior
Da Redação

Tem quem seja adepto do vegetarianismo por ideologia. Mas quem acredita apenas em uma alimentação mais saudável e ao mesmo tempo tem receio em abrir mão do consumo da carne já possui uma dieta que tem nome e livro: é o flexitarianismo.

O termo une o “vegetarianismo” com “flexibilidade”, e se refere a pessoas que gostam de preparar pratos vegetarianos mas não excluem a carne e o peixe de suas dietas.

As organizações vegetarianas não aceitam o flexitarianismo como um tipo de vegetarianismo, mas ele encontra adeptos. Apesar disso, não há exatamente um consenso de quais diferenças na dieta indicariam que a pessoa é flexitariana ou não.

Além desse indício de preparar pratos vegetarianos em casa e só comer carne causalmente, existe quem aponte “níveis” de flexitarianismo, que podem ser medidos, por exemplo, pela quantidade de refeições sem carne que a pessoa faz por semana.

A moda está crescendo – um livro lançado nos EUA nesse mês chamado “The Flexitarian Diet” se dedica a indicar os passos para se tornar um flexitariano e as vantagens que isso significa. Baixar o nível de colesterol e a pressão alta seria uma delas.

Nos EUA, segundo o autor Dawn Jackson Blatner, um flexitariano pesa 15% menos, corre menos risco de sofrer de doença cardíaca, diabete e câncer e vive 3,6 anos a mais do que um “carnívoro”. A obra ainda traz 100 receitas flexitarianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.