quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O que é Amenorréia

Você sabia que a amenorréia é a ausência de menstruação?

E que esta é um processo normal do corpo feminino, por onde são eliminadas, a cada 28 dias mais ou menos, certa quantidade de sangue junto com um óvulo que não foi fecundado?
Aliás, esta eliminação é também chamada de regra, e deve ser acompanhada com atenção, porque é muito importante que você saiba como é seu ciclo e os dias corretos etc.
A menstruação é também uma grande defesa do corpo feminino, já que mensalmente elimina material não fecundado, produzido no útero, junto com um pouco de sangue sujo.
Por isso, caso ela não aconteça, a mulher pode ter sérios problemas no organismo.
Portanto, fique alerta: não é normal que a menstruação seja acompanhada de dores e cólica no abdômen. Sendo assim, se a mulher estiver com o organismo em ordem e o sangue limpo, provavelmente nada sentirá.
Nesses casos, os famosos banhos de assento produzem ótimos resultados. Dois banhos quentes de assento por semana, com duração de 10 minutos, já são suficientes para obter resultados preventivos.
Entretanto, atenção: faça consultas regulares ao ginecologista e procure-o imediatamente sempre que um problema surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.