terça-feira, 12 de abril de 2011

Adultos também têm intolerância ao leite de vaca

A alergia a lactose pode provocar vômito e diarréia
Veículo para a primeira proteína estranha a ser introduzida no estômago das crianças, o leite de vaca pode provocar reações alergias ao ser humano. Apesar de ser mais comum no público infantil, a alergia a lactose contida na bebida também pode atingir os adultos.

A intolerância à lactose se dá devido a incapacidade do organismo de digerir quantidades significativas do açúcar do leite. Essa incapacidade resulta da falta de quantidade suficiente de uma enzima (lactase) no interior das dobras do intestino.

Nas pessoas alérgicas, a lactose continua dentro do intestino e chega ao intestino grosso, onde é fermentada por bactérias, produzindo ácido lático e gases. Os sintomas de quem sofre com intolerância à lactose são dores abdominais, diarréia e até vômitos.

Uma vez diagnosticada a alergia a lactose, o alimento deve ser eliminado da alimentação. Os médicos sugerem a substituição do leite de vaca comum por um sem lactose. O leite com UHT hidrolisado pode ser usado também na preparação de iogurte, bolos, pudins e outras iguarias, sem provocar a intolerância no indivíduo alérgico.
equipebemstar
Por Carolina Abranches
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.