quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como melhorar a dieta com frutas e vegetais em pó


Seja por falta de tempo, por não gostar e até mesmo pelo fato de serem facilmente perecíveis, os vegetais, frutas e legumes em geral estão perdendo espaço no cardápio. A maior incidência de aversão a eles está exatamente entre os adolescentes, fase aonde esse consumo é essencial. Mas já existe outras formas de se ter esses nutrientes, em pó, isso mesmo, verduras, legumes e frutas em pó. As farinhas nutritivas

Prático e fácil de consumir

Pode-se ter uma verdadeira salada em apenas uma colher. No mercado atual é cada vez mais fácil encontrar verduras e frutas desidratadas e em pó, o que facilita o consumo, para quem não suporta o sabor, pois que pode ser polvilhados ou misturados a outros pratos ou em sucos.

Além disso não se estragam tão facilmente como as versões in natura, podendo ser armazenados sem refrigeração, podendo ser facilmente transportados. Sem contar que já vem limpo e pronto para serem consumidos.
Nutrição em dia

É recomendado pelos especialistas, pelo menos cinco porções de frutas, legumes e verduras por dia, fora outros alimentos e é raro encontrar alguém que consegue comer tudo isso da verdura fresca, já em pó isso pode ser facilitado.

Claro que no processo de desidratação esses alimentos, perdem um pouco dos nutrientes, mas nem tanto, eles mantém a maior parte desses nutrientes um dos principais são as fibras, em especial a pectina, uma fibra que vira gel no intestino facilitando a eliminação de toxinas, e ajuda a saciar a fome.

Nesse mesmo processo de desidratação, acontece uma concentração de minerais e vitaminas, pois a maioria deles são desidratados com as cascas e folhas naturais, e são neles que se encontram esses nutrientes principais.
Se pensarmos bem, com tantas facilidades o consumo passa ser maior, podendo alcançar as quantidades necessários citados pelos médicos.

Vale a pena tentar, afinal uma alimentação sem frutas, legumes e verduras em geral é uma alimentação pobre que pode deixar o organismo carente e com isso nada trabalha bem, nem o intestino e muito menos o metabolismo.
Mas não se pode ficar somente com as farinhas, elas são complementos, portante é melhor sempre tem nas refeições porções de legumes, verduras e as frutas em lanches.
Fácil de fazer

Procure em casas de produtos naturais e grande redes de supermercados e com certeza vai encontrar opções saudáveis para incluir na alimentação. Mas nunca se esqueça que como estão com os nutrientes concentrados, as calorias podem também estar concentrados, então nada de exageros.
Mas é muito simples fazer em casa. Antes de tudo lave bem os alimentos e corte em fatias finas, para que a secagem seja mais rápidas, deixe no sol até que fiquem completamente secas e crocantes, ou coloque no forno baixo até que fique no mesmo ponto, sem deixar queimar. Depois de bem seco é só passar no liquidificador ou processador. Guarde em lugares secos frescos e em potes bem fechados. Guarde por no máximo 30 dias.
Não deixe de ver

http://www.dietaebeleza.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.