quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pimenta ajuda a manter o corpo hidratado no verão




Ela tem função termogênica e deixa o corpo mais aquecido para enfrentar os dias quentes
Ao contrário do que possa parecer, a pimenta é um excelente recurso para manter o corpo hidratado no verão. O fruto tem função termogênica, ou seja, aumenta o gasto energético, que inclui a produção de calor. E um corpo aquecido está mais preparado para enfrentar os dias quentes.

E quanto mais ardida for a pimenta, melhor é sua função de manter o corpo protegido do calor excessivo. Isso porque as mais ardidas têm em sua fórmula uma maior quantidade de capsaicina, componente ativo que proporciona ação no sistema nervoso simpático.

Além de fazer uso da pimenta, os médicos recomendam também a ingestão de melão nos períodos de forte calor. No caso, a fruta contém 93% de água. Ao lado do melão estão a melancia, morango, limão, mamão e carambola.
Por Carolina Abranches
equipebemstar
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.