terça-feira, 5 de abril de 2011

Piercing na boca pode provocar perda dos dentes

imagem:risabelle-schulz.blogspot.com

Em longo prazo o acessório causa retração na gengiva e pode até afetar o coração
Um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, assegura que o piercing colocado na boca pode causar sérios problemas inclusive a perda dos dentes. O acessório, segundo o estudo, causa retração das gengivas.

De acordo com os pesquisadores, o metal do piercing fricciona a gengiva junto à parte mais fina dos dentes. Esse movimento faz com que a gengiva se retraia. Uma vez retraída, a gengiva não volta a crescer.

O problema dificulta a limpeza dos dentes tornando a região mais propensa a doenças na gengiva. A retração pode causar até a perda de dentes. Mas não é só isso.

O uso inadequado do piercing é uma fonte de transmissão e proliferação de doenças. As feridas causadas quando ele é inserido na boca desenvolvem bactérias que contaminam o sistema sanguíneo podendo até a afetar o coração.
equipebemstar
Por Carolina Abranches


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.