sábado, 23 de abril de 2011

Substância em remédio para calvície provoca efeitos colaterais duradouros




Por Lais
Substância em remédio para calvície provoca efeitos colaterais duradourosA calvície é um problema que atinge mais os homens e, por incrível que pareça, quando estão no auge da juventude. No Brasil, hoje se estima que ela atinja cerca de 40 milhões de homens. O mercado de estética é um bom aliado e oferece diversos tratamentos e produtos que amenizam o problema.

No entanto, a cura com certos medicamentos pode trazer efeitos colaterais ou ainda não ocasionar nenhum resultado. Um recente estudo realizado pela Universidade George Washington, nos Estados Unidos, descobriu que a finasterida, droga mais usada contra a calvície, pode reduzir a libido e ainda causar impotência mesmo após a suspensão do uso.

Foram avaliados 71 homens com faixa etária entre 21 e 46 anos que se queixavam das reações. De acordo com informações dos especialistas que cuidaram do caso, os efeitos colaterais persistiam por 40 meses após a interrupção do tratamento.
Ads by Google
Tratamento para Calvície


Microtransplante Capilar Avançado Equipe especializada. Única em AL.

www.cirurgiaplasticaal.com.br

“A única novidade na pesquisa é o tempo relatado para redução do efeito adverso, bem maior que o normalmente divulgado nas bulas dos medicamentos, pois os efeitos relatados já são esperados, porém, 40 meses para restituir o estado normal do paciente é um tempo surpreendente. É verdade que a amostra analisada é pequena (71 pacientes), mas é um sinal que as informações repassadas pelos fabricantes devem ser revistas”, explica o farmacêutico e tutor do Portal Educação, Ronaldo de Jesus.

Os estudiosos constataram que foram observados, em um quinto dos pesquisados, impotência e perda da libido até seis anos após o uso. É importante informar que no Brasil, assim como nos Estados Unidos, a bula da finasterida descreve os mesmos efeitos colaterais, no entanto, a produtora do remédio, Merck Sharp & Dohme, contesta a metodologia da pesquisa.

A calvície masculina pode ser causada por uma alteração genética herdada de uma substância de ocorrência natural chamada DHT. Estudos já realizados de fios de cabelos de couros cabeludos calvos e não-calvos mostraram que, com a calvície de padrão masculino, os níveis de 5-alfa-redutase e DHT no couro cabeludo são consideravelmente altos.
http://www.corposaun.com
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.