sexta-feira, 22 de abril de 2011

Amamentação aumenta Q.I.




Estudo comprova que crianças alimentadas no peito materno têm melhor desempenho escolar
A amamentação é excelente para fortalecer o vínculo entre a mãe e o filho. Estudo australiano descobriu recentemente que dar o peito à criança melhora o seu quociente de inteligência.

O estudo analisou crianças de 10 anos que foram amamentadas até os 6 meses de vida. No caso, elas apresentaram um melhor teste de leitura, matemática e grafia do que as que mamaram por menos tempo.

Essas crianças alimentadas com leite materno têm uma versão particular do gene chamado FADS2. Esse gene comanda a produção de um enzima que ajuda a converter os ácidos gordos ômega 3 em nutrientes para o desenvolvimento do cérebro e se acumulam durante os primeiros meses de vida do bebê.

Os cientistas ressaltam, no entanto, que a amamentação não é a única responsável em melhorar o Q.I. Fatores como família, meio social, genéticos e socioeconômicos são fundamentais para aumentar a inteligência das crianças.
equipebemstar
Por Carolina Abranches
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.