quarta-feira, 13 de abril de 2011

Comer pão não engorda, diz estudo

Pesquisa realizada por hospital espanhol derruba mito sobre o alimento
Do R7

Uma mudança radical poderá acontecer nas dietas graças a um estudo desenvolvido pelo Hospital La Paz, de Madri, na Espanha.

Em análises lideradas pela nutricionista Carmem Gomes, mulheres acima do peso foram divididas em dois grupos. Em um deles o pão era permitido, enquanto no outro o alimento foi proibido.

Ao longo das análises, a profissional percebeu que as mulheres proibidas de ingerir pão estavam mais propensas a abandonar o regime, enquanto as outras seguiam melhor a dieta conseguindo os mesmos resultados e eliminando em média quatro kilos.

A nutricionista informou que outros fatores como mudança de hábitos, parar de beliscar entre as refeições, se alimentar mais vezes ao longo do dia, além da prática de exercícios garantiram a perda de peso mesmo com o pão presente na dieta.

Assista ao vídeo sobre a pesquisa:

http://entretenimento.r7.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.