sexta-feira, 22 de abril de 2011

Resveratrol




Por Mariana Fantini

O resveratrol é um polifenol que está presente nas plantas para protegê-las contra pragas e bactérias. É encontrado, principalmente, nas cascas e sementes de uvas.

Desvendando a uva:

* Casca – está quase todo o resveratrol presente na fruta, os pigmentos responsáveis pela cor e antioxidantes que combatem o envelhecimento das células.
* Polpa – há compostos antioxidantes que combatem o envelhecimento das células, minerais e água.
* Sementes – depósito de tanino, um poderoso antioxidante.

Estudiosos relatam que o suco feito dessas uvas é um alimento funcional cheio de substâncias que ajudam a prevenir esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), reduzir riscos de diabetes, hipertensão, câncer e doenças do coração e também tem propriedades antiinflamatórias.
Como nosso organismo não acumula essa substância, a orientação para consumo de suco de uva diariamente seria de 1 copo de 150ml para mulheres e 2 copos para homens.

Não esqueça que o resveratrol sozinho não pode curar ou prevenir doenças, nem melhorar a qualidade de vida. É preciso aliar o consumo da substância a bons hábitos alimentares, prática de exercícios físicos e exames regulares com seu médico.
Por isso, consulte seu médico e nutricionista para auxiliá-lo!
http://www.dicasdenutricao.com
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.