terça-feira, 5 de abril de 2011

Saúde.Tomar café após refeição gordurosa aumenta a glicose no sangue.

Viver com saúde é nosso objetivo e para atingir essa meta a alimentação é muito importante. Os alimentos são produtos químicos que conforme são misturados podem fazer bem ou mal à saúde. O maior vilão da saúde é o açúcar e este pode ser produzido pelo organismo a partir da ingestão de muitos alimentos. Fazer uma refeição farta em gorduras e para arrematar tomar um bom café parece ser a coisa mais natural, só que esse hábito pode causar aumento da glicose no saúde. A notícia abaixo, publicada no site Terra nos conta essa história.

Finalizar a refeição com uma xícara de café pode se tornar um grande problema. Isso porque um estudo conduzido por cientistas da Universidade de Guelph, no Canadá, descobriram que a ingestão da bebida seguida de alimentos gordurosos pode elevar a taxa de açúcar no sangue de forma preocupante, como divulgado no jornal britânico Daily Mail.

O estudo foi conduzido com voluntários saudáveis, que ingeriram uma bebida à base de lipídios, remetendo à uma refeição gordurosa, e duas xícaras de café cinco horas depois. Uma hora mais tarde, lhes foi entregue uma bebida açucarada e as medições foram realizadas.

Quando ingerimos açúcar, o nosso corpo produz insulina para ajudar o sangue a distribuir a energia pelos músculos. Durante a pesquisa os cientistas descobriram que a combinação de café e gordura afeta a capacidade do organismo de realizar esta distribuição, aumentando a concentração de açúcar no sangue 32% a mais do que em homens que não haviam ingerido a bebida.

Marie-Soleil Beaudoin, autora da pesquisa, destacou que os cientistas já sabiam que portadores de diabetes tipo 2 deveriam reduzir o consumo de cafeína, mas também é necessário reduzir a ingestão de comidas processadas, carne vermelha e fast food. "Tomar café descafeinado também ajuda a melhorar a tolerância à glicose", ensinou.
Viver com saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.