sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aveia: Nutritiva, rica em vitaminas, o cereal e um dos maiores aliados nas dietas de emagrecimento

Cereal altamente nutritivo, além de ser fonte de carboidrato, vitaminas e minerais, a aveia é rica em fibras. Por retardar o esvaziamento gástrico, funciona como um controlador natural do apetite. Atualmente é um dos maiores aliados nas dietas de emagrecimento.

Estudo recente realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo aponta que dietas de baixa caloria que incluem aveia, a perda de peso e 60% maior.

A aveia é rica em beta-glucana, fibra solúvel que, além de deixar o bolo alimentar por mais tempo no trato digestivo – o que mantém uma pessoa satisfeita – reduz a absorção de gordura e glicose, que terminam por ser eliminadas nas fezes.

A fibra, que também é encontrada em outros grãos integrais como centeio, cevada e trigo, auxilia também na redução de diabetes e doenças cardiovasculares, doenças ligadas ao excesso de peso.

Mas, atenção, a quantidade diária recomendada é de apenas duas colheres de sopa por dia. Em excesso ela diminui consideralvelmente a absorção da gordura corporal, prejudicando a captação de outros nutrientes.
Equipebemstar
Por Yasmin Barcellos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.