quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sedentarismo pode causar problemas mentais



imagem:viveremequilibrio.com.br

A descoberta é de um estudo da Universidade de Ohio
A falta de exercícios não traz malefícios apenas para o corpo, mas também para a saúde psicológica. Um estudo da Universidade de Ohio chegou a conclusão que o sedentarismo pode causar também problemas mentais e psicológicos.

O estudo analisou um grupo de idosos com doença pulmonar obstrutiva crônica. Os participantes após seguirem um programa de reabilitação de exercícios físicos durante 10 semanas realizaram um programa físico durante um ano.

Com a prática de exercícios, esses idosos melhoraram seu desempenho físico e mental. Sua memória, raciocínio e concentração tiveram uma melhora significativa. Porém, aqueles que pararam de praticar exercícios perderam todos os ganhos físicos e psicológicos.
Por Carolina Abranches
equipebemstar
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.