domingo, 3 de abril de 2011

Uso de cigarro e anticoncepcional aumenta risco de doença cardiovascular

Formação de coágulos por causa dessa combinação pode provocar AVC
A mistura de tabaco e pílula anticoncepcional é uma bomba para a saúde. A combinação dos dois aumenta o risco de infarto no miocárdio, embolia pulmonar e tromboflebite. O risco é 10 vezes maior à mulher fumante que faz uso de contraceptivos orais do que às não fumantes.

A nicotina do cigarro favorece a agregação das plaquetas do sangue e aliada ao anticoncepcional facilita a formação de coágulos nas artérias. Isso possibilita a obstrução do fluxo sanguíneo. Uma vez obstruída a artéria no coração, aumenta o risco de infarto. No cérebro, ocorre o acidente vascular cerebral.

Quando o cigarro é abandonado, o risco de doenças começa a decair pela metade após um ano. Só depois de 10 anos é que a saúde do ex-fumante atinge o nível daqueles que nunca fumaram na vida.
equipebemstar
Por Carolina Abranches


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.